Carrinho de Compras (01)

Nome do produto

Encerrar compra
Franciele Caleffi - Nutricionista

Bolo de chocolate com calda de chocolate

Bolo de chocolate com calda de chocolate
Esse bolo é para os chocólatras, amantes de chocolate, um bolo do bem todinho de chocolate!!! É sem glúten, sem trigo, sem lácteos e sem lactose, totalmente inclusivo, deliciosoooo, para comer até o último pedaço se deliciando com muito chocolate!!!
E vocês sabiam que o cacau é um alimento poderoso para a saúde? E também é um grande aliado para estética e emagrecimento? Sim!!! Isso tudo pelo efeito do seu alto teor de flavonóides e catequinas que tem grande potencial anti inflamatório e antioxidante, contribuido para o emagrecimento, combate à celulite e flacidez, proteção cardiovascular e outros benefícios. 
Conheça os benefícios, e saiba quanto e como consumir o cacau e o chocolate, clicando aqui.

Receita do bolo de chocolate (fácil, fácil):


Saiba tudo sobre o projeto It`s Natural aqui. 

Bolo de chocolate:

100g de farinha de aveia* ou aveia em flocos liquidificada (*use aveia sem glúten se for intolerante ou alérgico ao glúten!)
100g de farinha (ou resíduo) de amêndoas (ou outra oleaginosa como castanha, nozes, ou ainda coco para um bolo de coco com chocolate)
40g de cacau em pó
50g de açúcar mascavo
1 pitada de sal (rosa ou branco, para realçar o sabor doce)
250ml de leite vegetal de coco (ou outro leite vegetal que preferir, vale usar o leite de coco de vidrinho comprado pronto se você não tiver o natural)
50ml de óleo de coco
2 ovos caipira
20g (2 colheres de sopa) de chia
5g (1 colher de chá) de canela em pó
15g (1 colher de sopa) de fermento para bolo

Dica: para fazer farinha de amêndoas ou oleaginosa (castanha, nozes...) você pode comprar a oleaginosa inteira e liquidificar, mais nutritivo e mais barato!

Em um bowl grande, colocar a farinha de aveia, farinha ou resíduo de amêndoas (ou outra oleaginosa), cacau em pó, açúcar, pitada de sal, chia, canela, os ovos, óleo de coco, o leite vegetal aos poucos enquanto mistura todos os ingredientes delicadamente e com carinho (comida gosta de amor e carinho) até formar uma massa homogênea. Por último o fermento, misturar levemente com toda massa. Untar uma forma com óleo de coco, e se quiser, pode polvilhar um pouco de cacau em pó. Colocar a massa na forma de bolo untada, e levar ao forno pré aquecido em 180 graus, por 25 a 30 minutos, o tempo depende de cada tipo de forno. Fazer o teste palito (palitar o bolo para ver se o palito sai sequinho) para saber se o bolo já está bem assado.

Enquanto o bolo assa, vamos preparar a cobertura:

Bolo de chocolate com calda de chocolate

Calda de chocolate:

20g de cacau em pó
50g de açúcar mascavo
Pitadinha de sal (rosa ou branco)
250ml de leite vegetal de coco (ou outro leite vegetal que preferir)
30g de óleo de coco
4 bagas de cardamomo esmagadinha com a faca (opcional, eu adorooo o sabor do cardamomo com chocolate)

Em uma panela, colocar o óleo de coco, deixar começar derreter para ficar líquido (não deixar muito tempo para não quimar o óleo, assim que começar derreter já está ok) para introduzir o açúcar, cacau e pitadinha de sal (realça o sabor do doce), misturar bem, e adicionar o leite vegetal aos poucos. Misturar até ferver e ficar uma calda cremosa. O cardamomo pode ir no final ou depois do leite, como preferir. Desligar, e deixar a calda descansar por uns 3 a 5 minutos para obter toda cremosidade. 

Agora, só desformar o bolo depois de esfriar, e cobrir com a calda de chocolate. Pode decorar usando nibs de cacau (como na foto), ou até mesmo frutas como morango, frutas vermelhas, physalis, ou ainda, oleaginosas, flores. Tudo vai deixar o bolo ainda mais lindo, apetitoso e saboroso!!!

Assistam aqui o vídeo completo:

Compartilhem comigo as fotos depois que fizerem, pode ser pelo insta ou face! Vou adorar ver!!! 

E compartilhem a receita com seus amigos no facebook, clicando logo abaixo à direita, na bolinha azul do face. Só clicar na bolinha azul, abre uma janela com o post, e clica em publicar no facebook!

Acompanhe o It`s Natural pelo instagram @itsnaturaloficial, pela Página do facebook Itsnatural e pelo nosso canal do Youtube It`s Natural.

Publicado por Franciele Caleffi às 9h, 30 de novembro de 2018

Compartilhar postagem