Carrinho de Compras (01)

Nome do produto

Encerrar compra
Franciele Caleffi - Nutricionista

Colágeno (hidrolisado e verisol) - Para que serve, benefícios e melhores marcas

Colágeno (hidrolisado e verisol) - Para que serve, benefícios e melhores marcas

Olá,

 

Vamos hoje falar de uma das dúvidas que mais recebo pelo instagram, o colágeno. Sempre que posto sobre esse assunto vem várias perguntas, e no consultório, a maior parte dos meus pacientes também usam. Por isso fiz um post bem explicativo!

Eu gosto do efeito do colágeno e uso há muito tempo. Vocês usam?  

O colágeno oral age nas células da pele para estimular a produção de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade da pele e prevenindo os efeitos do envelhecimento da pele e flacidez dérmica. Ou seja, um ótimo e simples produto anti aging!

Vou explicar melhor como vai acontecendo o resultado do envelhecimento da pele. Veja como é a estrutura da nossa pele, temos a camada da epiderme e camada da derme com fibras de colágeno e elastina:

COLÁGENO

 

Tudo estruturadinho, pele jovem, linda! Mas, com o envelhecimento, a diminuição de colagênese, diminuição do tônus muscular, ação dos radicais livres no nosso organismo, alterações hormonais e ainda associando fatores extrínsecos como radiação U.V., ganho de peso excessivo, baixa ingestão protéica, baixa ingestão hidrica, alta ingestão de açúcar, fumo, todos esses fatores vão levando a fragmentação das fibras elásticas, desestruturação e degeneração das fibras de colágeno. 

COLÁGENO

COLÁGENO

 

E o resultado é esse:

COLÁGENO

 

A boa notícia é que os estudos mostram que a ingestão de colágeno tem efeito e estimula a biossíntese de colágeno pelos fibroblastos e aumenta a elasticidade da pele. 

Mas, para que o uso de colágeno beneficie uma pele lisinha, firme e jovem por mais tempo, temos que escolher um bom colágeno e tomá-lo continuamente, na dose certa!

Um bom tipo de colágeno é o hidrolisado, e é importante a ingestão de pelo menos 5g a 10g de colágeno hidrolisado associado a co-fatores de colágenos, que são nutrientes que vão favorecer a absorção do colágeno, como a vitamina c, manganês, cobre, vitamina A (ou na forma de betacaroteno) e silício.

Alguns produtos de colágeno hidrolisado associado a co fatores de colágeno, que eu gosto são: Colagentek da Vitafor, Colágeno Hidrolisado da Sanavita (eu adoro o de verão com betacaroteno), Colágeno líquido BuonaVita, Collagen Skin da Essential Nutrition.

COLÁGENO

 

Outro tipo de colágeno que temos é com tecnologia Verisol, que são peptídeos bioativos de colágeno, que permitem, com uma menor dose de 2,5g de colágeno Verisol, uma boa absorção desse colágeno e efeito significativo na melhora da eslasticidade da pele, síntese de colágeno e menor volume de rugas.

Dois produtos com Verisol que eu uso e recomendo são o colágeno com Verisol da Snella (gosto principalmente o Maxxy Hair que já tem nutrientes para cabelo e unha), e o colágeno com Verisol da Max Nutri (adoro por ser sem sabor).

 COLÁGENO

E o melhor é que não precisamos usar por muito tempo para já começar sentir o efeito, estudos mostram que com quatro semanas de uso o efeito já é aparente, mas, claro, o uso contínuo intesifica e prolonga o efeito e melhor síntese do colágeno na pele.

 

Então, vamos começar com esse hábito? Antes de dormir, nossa dose diária de colágeno!

 

Gostaram desse post e desse assunto? Querem saber mais sobre assuntos estéticos como pele, flacidez e celulite? Me contem nos comentários!

 

Obs. Não tem conflito de interesse nesse post!

 

Fran

 

Publicado por Franciele Caleffi às 16h, 16 de novembro de 2017

Compartilhar postagem