Carrinho de Compras (01)

Nome do produto

Encerrar compra
Franciele Caleffi - Nutricionista

Rótulos de alimentos - Suco industrializado pode?

Rótulos de alimentos - Suco industrializado pode?

Então, como muitos já sabem, esses sucos de frutas são completamente artificiais, sem nenhum conteúdo nutricional e são péssimas escolhas para a saúde! Eles não são suquinhos inocentes dado o alto teor de açúcar, adoçantes e conservantes, e o efeito disso na saúde, e no pico glicêmico. E, eles engordam! ;(

Quem aqui já se preocupou em dar uma olhadinha nos ingredientes desses sucos? Não contém só a fruta, e muitos ainda vem com vários ingredientes como os que essa imagem retrata:

Rótulos

Essa imagem circulou na internet e eu gosto muito!

Então, não vamos nos iludir! Triste realidade! hehe De natural não tem nada, tantos ingredientes que nem conhecemos e uma quantidade de açúcar e adoçantes irreal. 

Ter esses sucos servidos junto com as refeições é um péssimo hábito alimentar pois é um teor extra de açúcar e glicose desnecessário e prejucicial. Imagina um almoço, você come sua fonte de carboidrato que está no arroz, na batata, no aipim, na massa, nas leguminosas, nos vegetais e tantas outras fontes.... seu corpo  precisa "dar conta", digo... digerir, absorver, transformar todo o carboidrato que receber em glicose para ser captado pela insulina, produzir essa insulina, e a glicose captada vai ser transformada em energia ou armazenada na forma de gordura corporal (explicando tudo de forma bem básica) ... e além de todo carboidrato que o organismo recebeu no almoço, ainda vem essa carga de glicose pura de rápida absorção. É claro que vai sobrar glicose pro nosso corpo armazenar como gordura! Então, pode se dizer que, na maioria das vezes, esse suquinho de frutas vai se transformar em gordurinha armazenada no corpo! Sim, esses sucos engordam sem nem ajudar nutrir! Ah, e nas crianças o processo é o mesmo!

Fora das refeições, ou seja, tomar o "suquinho de frutas" em um lanche, ou quando estiver com sede, também é um péssimo hábito alimentar. O processo é o mesmo, é um excesso de energia de rápida absorção, sem nenhum teor nutricional, que vai provocar um alto índice glicêmico no organismo, e pode ser armazenado na forma de gordura corporal se seu corpo não utilizar toda glicose recebida para transformar em energia. 

Chegou a hora pessoal, de deixar esses ofencivos sucos e afins de lado, adultos e crianças! Pois quem ainda não sabia sobre a artificialidade e execesso de açúcar, agora sabe!

Publicado por Franciele Caleffi às 10h, 08 de novembro de 2018

Compartilhar postagem