Carrinho de Compras (01)

Nome do produto

Encerrar compra
Franciele Caleffi - Nutricionista

Sobremesas de Natal- Bolo de Reis

Sobremesas de Natal- Bolo de Reis

E para completar as Receitas de Natal, chegou a vez das sobremesas!
Esse delicioso e lindo Bolo de Reis é uma sobremesa típica Natalina, belíssimo, e aqui foi feita uma releitura dele em uma versão mais refinada, sem lácteos, sem lactose, sem glúten e fit, para agradar todos os paladares, até os mais exigentes!!! Eu garanto!!!

Muito fácil para fazer e ficará lindíssimo decorando a mesa da Ceia de Natal. 

Vamos à Receita:

Ingredientes:
100g de farinha de aveia (sem glúten se você por intolerante ou não consumir glúten pois a aveia pode ter contaminação com o glúten)
80g de castanha do pará
80g de nozes
50g de tâmara sem caroço - picada
30g de uva passa roxa
30g de uva passa dourada
30g de cramberry desidratado
30g de blueberry desidratado
80g de damasco
3 ovos
80g (ou 1/2 xícara) de açúcar mascavo - uma pequena quantidade, mas se desejar pode fazer sem o açúcar pois as frutas secas já darão a doçura que o bolo precisa!
1 colher de sopa de fermento para bolo.

Óleo de coco ou Gordura de coco para untar a forma
Frutas vermelhas e Oleaginosas para decorar o bolo

Cobertura:
75g de chocolate 70% cacau ou mais (sem lácteos se você for intolerante, gosto muito da marca Only4 e encontra em mercados e lojas de produtos naturais).
30ml ou 3 colheres de sopa de água filtrada. 

Primeiro passo: Separe todos os ingredientes. Se desejar as frutas secas mais macias, basta deixá-las mergulhadas na água filtrada por 10 a 30 minutos, para elas hidratarem. 

Segundo passo: Em um bowl grande, misture as oleaginosas, frutas secas e a aveia. Em um bowl menor, misture os ovos, acúcar, pode colocar um pitada de sal rosa (para realçar o sabor do doce e dos outros ingredientes) e o fermento, misture bem até formar uma creme homogêneo, e misture esse creme junto com os demais ingredientes no bowl maior. Misture delicadamente toda a massa. 
Dica: Use as oleaginosas e frutas secas que preferir, avelã, macadâmia, cerejas, morango desidratado, goji berry... também são ótimas opções. Escolha a seu gosto!

Terceiro passo: Unte uma forma com óleo de coco, coloque o papel manteiga, unte o papel com óleo de coco, e coloque a massa do bolo. Leve ao forno pré aquecido em 180 graus (no máximo) por em torno de 45 minutos.  

Quarto passo: Enquanto o bolo assa, vamos preparar a cobertura! Derreta o chocolate em um bowl de vidro, depois adicione as três colheres de água filtrada e misture bem até formar uma calda. 

Quinto passo: Depois do bolo assar, e esfriar um pouco, desforme, coloque em um prato e servir, e decore. Regue a calda de chocolate sob o bolo, e dê o gran finale com as frutas vermelhas e oleaginosas, em um estilo bem natalino!!! Ficará maravilhoso na sua mesa da Ceia de Natal, e todos seus convidados vão amar o sabor desse bolo!

Sobremesas de Natal- Bolo de Reis

Pronto! Arrasou!!! 

 

Assista o vídeo com todo passo a passo aqui: 

Publicado por Franciele Caleffi às 11h, 14 de dezembro de 2018

Compartilhar postagem